As vendas do varejo crescem 0,8% em agosto, indica Mastercard – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação em 24 de setembro de 2018.

As vendas do varejo crescem 0,8% em agosto, indica-se Mastercard

COMPARTILHAR:

imagem24 09 2018 19 09 22imagem24-09-2018-19-09-22
Crédito: Freepik

As vendas no varejo tiveram um baixo desempenho no mês de agosto. De acordo com o SpendingPulse, Indicador de Varejo Mastercard, excluindo as vendas de automóveis e materiais de construção, o volume de vendas totais do mês cresceu apenas 0,8%, frente a agosto de 2017. A média dos três últimos meses, ainda é positiva, por um total de 1,2% de crescimento.

O Dia dos Pais não representou resultados significativos para as vendas do mês, sendo que a melhoria nos rendimentos e na confiança do consumidor e da redução da taxa de desemprego foram os principais responsáveis pelo crescimento, ainda que moderado. “Essa tendência deve permanecer até o final do ano, com meses de crescimento modesto por diante”, afirma César Fukushima, Economista-Chefe da Mastercard Advisors no Brasil.

Cinco setores tiveram um crescimento acima do indicador de total de vendas: móveis e eletrodomésticos artigos farmacêuticos, material de construção, supermercado e artigos de uso pessoal e doméstico. O setor de combustíveis foi o único que apresentou um desempenho abaixo da média.

As vendas do e-commerce registraram um aumento de 17,4% em agosto, na comparação ano a ano. Os setores de eletrônica de consumo, produtos farmacêuticos e dispositivos móveis tiveram um desempenho superior à média, enquanto que os setores de vestuário e hobby & livraria ficaram abaixo do crescimento do canal.

Desempenho nas regiões brasileiras: As regiões Nordeste (1,7%) e Sul (1,2%) tiveram um desempenho acima da média, enquanto que no Sudeste (-0,9%), Norte (-0,6%) e Centro‑Oeste (em-0.4%) ficaram abaixo do registrado pelo comércio, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Fonte: Mastercard

Por:

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/noticias/vendas-de-varejo-crescem-08-em-agosto-indica-se mastercard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *