As vendas do grupo Bayer crescer 4,5% em 2018 – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Para 2019, a companhia espera que as vendas totalizem 46 milhões de euros, com um aumento de 4%

As vendas do grupo Bayer aumentaram em 4,5%, alcançando 39.586 milhões de euros. Em uma base informada, as vendas subiram 13,1%. O EBITDA antes de itens especiais subiu 2,8%, para 9.547 milhões de euros, embora os efeitos cambiais negativos tenham diminuído as receitas dos negócios da Bayer antes da aquisição, em 457 milhões de euros.

O lucro líquido diminuiu o 76,9% para 1.695 milhões de euros, devido, em parte, ao valor do ano anterior, incluindo um aumento em relação com a desconsolidação da Covestro. O lucro básico por ação das operações continuadas ficou acima das expectativas, em 5,94 euros (menos 10,5%). A redução em relação ao ano anterior deveu-se a mudanças na carteira e atividades de financiamento, com os custos de financiamento para aquisição de Monsanto, em comparação com a contribuição dos ganhos do negócio adquirido, que foi menor, por motivos sazonais. Além disso, o número de ações da Bayer tem aumentado consideravelmente, como resultado das medidas de patrimônio implementadas no segundo trimestre de 2018.

Divisão Bayer Pharmaceuticals aumenta as vendas

As vendas de medicamentos sujeitos à prescrição médica (Pharmaceuticals) aumentaram 3.4% (Fx & portfolio aj.) para 16.746 milhões de euros. “Isso se deve ao crescimento da China e o contínuo bom desempenho de nossos principais produtos de crescimento”, disse o presidente do Conselho de Administração da empresa, Werner Baumann. As vendas do anticoagulante oral Xarelto®, o medicamento para os olhos Eylia®, o tratamento contra o cancro, Stivarga® e Xofigo®, além do tratamento para a hipertensão pulmonar Adempas® avançaram 13.5%, para 6.838 milhões de euros.

O crescimento mais forte entre os outros principais produtos de Pharmaceuticals foi registrado para o tratamento da diabetes Glucobay®. As vendas subiram um 13.8%, devido à expansão robusta de volumes na China.

Projeções positivas para 2019

Para 2019, a Bayer espera que as vendas totalizem cerca de 46 mil milhões de euros. Isso corresponde a um aumento de aproximadamente 4%. A Bayer tem a intenção de aumentar o EBITDA antes de itens especiais para cerca de 12.2 mil milhões de euros, Enquanto o lucro básico por ação está subindo cerca de 6,80 euros. Essas metas não levam em conta as mudanças nas taxas de câmbio ou nos planos para desinvestir os negócios de Saúde Animal, desinvestir as marcas por coppertone® e o Dr. Scholl’s ® de Consumer Health, e vender 60% de participação no provedor de serviços de web site em alemão, a Currenta.

Para a Crop Science, Bayer prevê que as vendas de 2019 aumentem em torno de 4%, e prevê também uma margem EBITDA antes de itens especiais de aproximadamente 25%. Para a Pharmaceuticals, a Bayer espera que as vendas aumentem em cerca de 4% e a margem EBITDA antes de itens especiais aumente em torno de 34%. Para a Consumer Health, a empresa tem a intenção de aumentar as vendas em cerca de 1% e alcançar uma margem EBITDA antes de itens especiais de cerca de 21%. Para a Saúde Animal, a Bayer também espera que as vendas aumentem em cerca de 4% e tem como objectivo atingir uma margem EBITDA antes de itens especiais de cerca de 24%.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Hypera Pharma se fortalecerá na prescrições e MIPs em 2019

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/vendas-de-grupo-bayer-crescem-em-2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *