Abrafarma Future Trens debate consumo e a inovação digital – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Fórum do setor farmacêutico terá mais de 3 mil nomes da indústria e do comércio

O Abrafarma Future Trends, o maior congresso do setor farmacêutico nacional, chega à sua quinta edição com uma programação de palestras com os maiores especialistas na área de consumo e a inovação digital no comércio. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) será realizada entre os dias 04 e 06 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). São esperados mais de 3 mil executivos da indústria e das 24 maiores redes de farmácias, que, juntas, representam 45% do mercado brasileiro de medicamentos.

A programação deste ano inclui 43 horas de atividades com palestrantes do Brasil e do Exterior. Destaque para Eddy Gilissen, coordenador da relação da IQVIA para o Norte da Europa, Oriente Médio e África. Ele coloca em xeque a visão das farmácias sobre o e-commerce como uma oportunidade ou como uma obrigação. Também estará presente o norte-americano Mark Cullen, CEO da mscripts – plataforma móvel de saúde, que permite aos pacientes a lidar com seus medicamentos por meio de mensagens de texto, web e aplicativo móvel. Ele falará sobre como as tecnologias da adesão ao tratamento, podem fazer com que o comércio competitivo na era digital.

Também são presenças confirmadas o índio Himanshu Paul, da consultoria britânica Kantar Worldpanel, que atribui a evolução das farmácias para o futuro; e Leila Nakashima, diretora da Luiza Labs, divisão de comércio digital do Magazine Luiza, cuja apresentação versará sobre o uso da tecnologia aplicada como estratégia para melhorar a jornada de compra do cliente.

Entre as novidades desta edição estão o Innovation Cup, um campeonato que reunirá startups inovadoras em soluções para a saúde. Já o modelo da Arena das Ideias, que estreou no ano passado, se mantém com palestras curtas de cerca de 20 minutos, realizadas durante os intervalos de almoço. “Temas atuais serão tratados por profissionais de reconhecido prestígio, que apresentarão casos e lições de sucesso para o desenvolvimento do comércio e a melhoria da rede de relações do setor com a indústria”, diz o presidente executivo da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto.

O evento será encerrado com um debate em torno das eleições de 2018, apresentando opiniões dos cientistas políticos Sergio Abranches e Antonio Lavareda sobre os rumos do país.

Road Show em São Paulo

No dia 6 de setembro, marcando o encerramento do evento e no mesmo lugar do Future Trends, será o Road Show de Care Center – um projeto da entidade com o objetivo de capacitar os farmacêuticos por meio de oficinas, reforçando o novo papel destes profissionais como agentes de saúde. São esperados mais de 2 mil participantes. Até o final de 2018, cerca de 22 mil farmacêuticos que trabalham nas redes associadas à Abrafarma terão participado no programa de atualização.

Fonte: assessoria de Imprensa da Abrafarma, Scritta

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/abrafarma-future-trends-debate-consumo-e-inovacao-digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *