A tecnologia muda a relação entre o consumidor e o canal farma – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Evento da Biowell discute o futuro do varejo

Até 2021, 71% dos compradores utilizam múltiplos canais para suas compras e cada pessoa utilizará sete devices conectados, como celulares e relógios. Além disso, os registros médicos e de saúde será o segundo mais importante volume de dados acumulados em todo o mundo. Foram dados como este que o presidente-executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) abriu o evento, promovido pela Biowell, hoje em dia, na capital paulista.

Em seguida, o head de Farmácias Portuguesas, Pedro Ferreira, contou um pouco sobre a história da ANF – entidade que atua de forma semelhante a como a Abrafarma em Portugal – e como as farmácias lusa fazem uma integração com o setor da saúde.

Eles têm uma cooperação com os médicos, por exemplo, onde os farmacêuticos podem trocar dados com os médicos para estudar casos mais simples, de um paciente, como uma simples infecção de urina. Assim, um antibiótico pode ser prescrito na própria farmácia, sem que a pessoa tenha que ir para o hospital.

Para exemplificar mais de perto, os dois convidados falaram sobre seus estabelecimentos: o CEO do Grupo HealthPorto, João Correia; e o diretor executivo de Rede é Claro, Pedro Vasquez. Foi palestrante, também, o presidente da Arizona Nutritional Supplements (ANS), Michael Beardall, que falou sobre a importância das marcas que sejam transparentes, nos dias de hoje.

De acordo com ele, essa tendência é impulsionada pela geração de Millenium. Eles querem saber de onde os produtos que são comprados vêm e de que são feitos, principalmente em mercados como o dos suplementos vitamínicos.

Falando sobre o mercado, o CEO da Biowell América, Francisco Falcão Lamy, salientou a importância da recente regulamentação dos suplementos vitamínicos no Brasil. De acordo com o executivo, o mercado mundial da categoria chegará a R$ 1 bilhão em todo o mundo, e vai crescer 9,6%). a. para os próximos anos.

Na última parte do evento, o fundador da Serena Retail, Alberto Serrentino, falou sobre a Transformação Digital da venda de varejo – impulsionado pela digitalização. Para que isso aconteça, as empresas devem pensar em cultura digital, juntamente com os dados, mobilidade e uma visão única dos clientes e de produtos.

“As Empresas que não dominam seus clientes e seus produtos em todos os pontos de contato, não podem fazer uma transformação digital”, acrescentou. Além disso, a transformação não é apenas ter um e-commerce ou se concentrar apenas na tecnologia. Para ele, o básico benfeito é a premissa para uma iniciativa de transformação digital.

Complementando sua palestra e fechando o evento, a diretora da Mind Shopper, aguilar, falou sobre a importância de olhar para o consumidor de uma maneira diferente. Em primeiro lugar, o varejista tem que entender que todas as pessoas são consumidores. Ou seja, devem ser pensadas em ações que eles gostariam de ver.

O consumidor não compra em canais, compras em ambientes de varejo. Este é o principal motivo de que todos os canais sejam integrados e tenham uma experiência de compra favorável, seja no off-line ou on-line.

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Fonte: guiadafarmacia.com.br/tecnologia-muda-a-relação-entre-shopper-e-canal-farma

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