A tecnologia e a informação são as tendências apontadas pela NRF 2019 – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A inteligência artificial, a robótica, a automação, o reconhecimento facial e a loja digital foram temas populares

A maior conferência e exposição de varejo do mundo, a National Retail Federation Retail’s Big ShowNRF 2019) fechou na última terça-feira (15), anunciando as maiores tendências para o setor. Este ano o evento reuniu mais de 38.000 participantes, incluindo mais de 10.000 internacionais, para discutir as novidades em tecnologia, varejo, estratégia, liderança, economia e muitos outros assuntos. O evento ocorre há mais de 100 anos e se tornou a mais tradicional e esperada feira de varejo do mundo. Todos os anos, reúne visitantes de todos os setores, incluindo os varejistas, os executivos e tomadores de decisão de mais de 90 países.

A transformação do setor de varejo foi o foco do evento deste ano, e a tecnologia tem sido uma grande atração tanto no palco como na exposição. Assim, conceitos como o de inteligência artificial, a robótica, a automação, o reconhecimento facial e a loja digital foram temas populares. Grandes redes como o Walmart e o eBay falaram em investir em logística para obter uma vantagem competitiva no mercado. Mercados on-line também estão ganhando força, e muitas marcas que estão entrando no jogo. E os executivos de varejo, enfatizou o foco dos funcionários humanos e a necessidade de desenvolvimento de talentos no setor.

NFR 2019 2NFR 2019 2Nestes três dias, com cerca de 300 expositores e mais de 500 stands abertos para a visita, os visitantes puderam fazer várias reflexões. Ao longo do evento, os consultores de BTR Varese, Eduardo Terra e Alberto Serrentino, reuniu os mais destacados da NRF 2019 e adaptado à realidade do comércio brasileiro. Confira alguns insights:

1. Adesão aos conceitos do omnichannel

O objetivo de várias companhias ao redor do mundo nos mais diversos mercados tem sido chegar a ser verdadeiramente omnichannel. Entre as ações que foram implementadas está a melhoria da experiência do cliente e a possibilidade de navegar claro entre os mundos físico e digital.

2. Jornada do consumidor

Além da tecnologia, há um desafio muito grande de atribuir a jornada do consumidor, a partir do momento em que começa a pensar em suas marcas preferidas, até que todo o processo que termina na entrega ou conclusão da venda. Para o comércio varejista moderno, que deseja manter vivo independente de qualquer avanço no universo digital, a vender bem, deve ser uma consequência de um trabalho bem feito e não um objetivo em solitário. Depois de tudo, a experiência de compras vai desde o desenvolvimento de produtos com um simples ‘bom dia’ para o seu cliente. As pessoas que querem se conectar, querem ser surpreendidos, eles querem experiência e se emociona.

3. Necessidade de informação

Para criar um novo varejo é preciso ser obsessivo pelo cliente e pelos dados. É por meio da informação assim recolhida e claro, que se chega a personalização do consumidor e cria um varejo mais inteligente. Durante a NRF, a expressão ‘deep retail’ tem sido usada com freqüência. O termo significa um menor que mergulha nas profundezas de dados, tanto deste como dos consumidores.

4. Desafios da geração millenial

Um estudo divulgado durante a NRF 2019 pela Toshiba Global Commerce Solutions foi que os usuários de fim de milênio costumam compartilhar seus conhecimentos com outras gerações, principalmente com os mais velhos e que, independentemente da geração, todos buscam se conectar com o universo digital para complementar a experiência de compra. Por outro lado, engana-se quem pensa que o digital, que é o único foco de atenção desta geração. Em busca de uma experiência de compra mais personalizada, os usuários de fim de século misturam os mundos offline e digital com naturalidade, porque não vêem diferenças entre os canais. Outro ponto importante é que o consumidor esta geração tem que ter confiança na marca para criar uma ligação e ser leal.

Oportunidade de aprofundamento no Brasil

Os comerciantes que não puderam estar presentes na National Retail Federation Retail’s Big Show NRF 2019) poderão ter acesso aos aspectos mais destacados da feira durante o Pós-NRF, evento que é promovido pelo BTR Varese em São Paulo, no dia 12 de fevereiro. Palestrantes convidados trarão presentes, ideias e oportunidades observadas durante os dias de imersão em Nova York, além de comentar as principais notícias do mundo da tecnologia.

Serviço

Pós-NRF BTR_VareseQuando: 12 de Fevereiro, das 8: 00 às 13: 00Onde: Teatro NET São Paulo, no Shopping Vila Olímpia

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: divulgação NRF 2019

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Fonte: guiadafarmacia.com.br/nrf-2019

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