A projeção de crescimento para os mercados até 2021 – Blog que Ruge – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Uma tendência que já é percebido pelos consumidores é de que o movimento em hipermercados têm caído. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), isso se verifica com os dados: o movimento em hipermercados e supermercados caiu 0,07 por cento, entre março de 2016 e fevereiro de 2017.

O segmento de supermercados estão totalmente ligados a este fato, porque as pessoas têm preferido comprar nos mercados de bairro. Uma matéria recente de uma revista DecNews revela que essa mudança aconteceu por uma variedade de razões. E traz uma boa notícia: a projeção de crescimento para os mercados é de 13% até o ano de 2021.

Por que as pessoas têm preferido o bairro de mercado?

Famílias de menores, o tráfego nas principais vias de acesso aos hipermercados, conveniência e filas menores são alguns dos motivos. Na década de 90, devido a razões econômicas no cenário nacional, era comum fazer a compra do mês”. Com as mudanças na economia tornou-se obsoleto o conceito de um estoque de provisões para todo o mês.

Os consumidores modernos, em geral, têm uma vida mais ocupado e prefere a comodidade de fazer compras perto de casa ou do trabalho. Ele não é muito prático, para enfrentar os longos corredores ou uma longa caminhada para o estacionamento, depois de um dia inteiro. Assim, o mini-mercados ganharam muita força.

O aumento da concorrência no segmento de mercados

Olho para os novos interesses dos consumidores, as grandes redes têm procurado estabelecer, nos bairros, nas versões express ou mini. Mas isso deve ser visto como uma oportunidade de renovação e de aprendizagem para que os donos de pequenos mercados. O caminho é se concentrar nas necessidades dos compradores locais e de continuar a oferecer um bom serviço.

Como aproveitar a projeção de crescimento para supermercados e lojas

Com um crescimento de 13% em 4 anos é uma projeção otimista. E para não perder esta oportunidade de ganhar mais consumidores, o bairro de mercado não podem dormir no ponto.

Para sair da zona de conforto e seguir ganhando a preferência dos consumidores é essencial para inovar. Uma possibilidade é analisar internamente a sua loja e entender se é possível fazer mudanças, como, por exemplo, para ter novos fornecedores e as melhores sociedades.

Você pode identificar novas oportunidades e necessidades do bairro e trazer novidades para o público. É possível realizar entregas na região? Acho que esse diferencial. As grandes redes tendem a não ser mais flexível, portanto, para investir nessas vantagens!

Ele estava muito animado para aproveitar esta projeção de crescimento para os supermercados? Em seguida, confira as nossas dicas para se destacar frente aos seus concorrentes, clique abaixo:

Dicas mercadinhosDicas mercados

Fonte: blog.roge.com.br/projecao-de-crescimento-para-mercados-ate-2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *