A P&G I cria o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores no País – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Realizada em colaboração com a WEConnect, ação visa destinar US$ 2 bilhões do orçamento de compras para empresas femininas

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, em parceria com a organização não-governamental WEConnect International, realiza, entre os dias 12 de março e 7 de maio de 2019, o I Programa de P&G de Desenvolvimento de Fornecedores, orientado para o fortalecimento de empresas pertencentes a mulheres no Brasil.

A iniciativa, que já foi levada a cabo pela associação, na Índia, Turquia, Nigéria, Reino Unido, México, China e África do Sul, chega no ano de 2019, o Brasil, Costa Rica e Singapura. Até o momento, 139 empresárias foram beneficiadas pelo programa.

No Brasil, 25 empresas de pequeno e médio porte, de que pelo menos 51% de propriedade e controle estão nas mãos de uma ou mais mulheres, foram selecionadas entre novembro de 2018 e janeiro de 2019) para o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores. O processo de seleção teve como critério principal o potencial de crescimento, a motivação e alinhamento dos conteúdos e segmentos de mercado estratégicos identificados pela P&G.

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores tem como objetivo facilitar o acesso das empresas a e lideradas por mulheres, as grandes cadeias de suprimentos globais, por meio do aperfeiçoamento de seus modelos de gestão empresarial.

O currículo do curso, que terá lugar na própria sede da P&G, em São Paulo, é constituído por 10 módulos presenciais, que serão ministrados pelos próprios executivos da companhia Procter & Gamble, bem como convidados externos, de forma a transferir as boas práticas da empresa no futuro de possíveis fornecedores. Entre os temas tratados estão: Estratégia de Negócios, a Inovação, a Marca E a Tecnologia, Vendas, Acesso a Capital, Serviço ao Cliente, entre outros.

“O público feminino representa cerca de 85% do poder de compra em todo o mundo, no entanto, menos de 1% dos gastos das multinacionais em compras são destinados a empresas lideradas por mulheres. Como uma empresa que tem o compromisso com a diversidade e a inclusão, queremos mudar este cenário e a investir nessas pequenas e médias empresárias para que tenham as habilidades necessárias para expandir seus negócios”, afirma o presidente da P&G Brasil, Juliana Azevedo.

A P&G, um dos membros globais mais influentes da rede WEConnect International, comprometeu-se a destinar US$ 2 bilhões de seu orçamento de compras para empresas pertencentes a mulheres e fornecedores de diversidade nos próximos seis anos, sendo US$ 100 milhões destinados a países fora dos Estados Unidos até o ano de 2020.

A WEConnect International é uma aliança entre o 85 multinacionais comprometem-se a aumentar as suas despesas de compras com empresas pertencentes a mulheres em todo o mundo. A organização apoia a essas empresas a identificar, proteger, capacitar e conectar-se com as empresas pertencentes a mulheres em mais de 100 países.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

20% das brasileiras não cuidam adequadamente da saúde sexual

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/pg-cria-programa-de-desenvolvimento-de-fornecedores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *