A Novartis está vendendo partes de seu negócio de genéricos Sandoz para a Aurobindo em um negócio no valor de pelo menos US$ 900 milhões.
A gigante das drogas, disse que está eliminando o negócio de dermatologia da Sandoz nos Estados Unidos – que inclui cerca de 300 produtos e projetos de desenvolvimento, e gerou vendas de cerca de US$ 600.000 nos primeiros seis meses de 2018–, bem como sólidos orais genéricos.
O centro de desenvolvimento de dermatologia da Sandoz e instalações de fabricação em Wilson, Carolina do Norte, bem como Hicksville e Melville, Nova York, também estão incluídos na venda.
O movimento apoia a estratégia da Sandoz de concentrar-se em genéricos complexos, medicamentos de valor agregado e biossimilares, disse a empresa.
“Aumentar o foco de nosso portfólio nos estados UNIDOS nos permite dedicar mais tempo e recursos para a nossa estratégia de trazer genéricos complexos, medicamentos de valor agregado e biossimilares os pacientes nos estados UNIDOS, a criação de maior valor e, abrindo o acesso a medicamentos importantes, onde as alternativas são realmente verdadeiras. necessário “, diz Richard Francis, diretor-geral da Sandoz e membro do Comitê Executivo da Novartis.
“Por meio desta transação, nós estamos redirecionando nossos negócios, mas que também nos esforçamos para garantir a continuidade do fornecimento de importantes medicamentos genéricos usados há muito tempo para os pacientes e clientes nos estados UNIDOS”.
O acordo deve ser fechado no próximo ano, sujeito à conclusão de que as condições habituais de fechamento.
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Fonte: Terciotti