A inadimplência do consumidor cai 3,4% no acumulado em 12 meses – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação o dia 27 de setembro de 2018.

A inadimplência do consumidor cai 3,4% no acumulado em 12 meses

COMPARTILHAR:

A inadimplência do consumidor caiu 3,4% no acumulado em 12 meses (setembro de 2017 até agosto de 2018, ante os 12 meses antecedentes), de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Na avaliação mensal com ajuste sazonal, agosto apresentou variação negativa de -2,7% frente a julho. Quando se compara o resultado contra o mesmo mês de 2017, o indicador subiu 4,8%.

Regionalmente, na análise acumulada em 12 meses, houve uma queda nas regiões Centro-Oeste (-5,1%), Norte (-4,7%), Nordeste (-3,8%), Sudeste (-3,1%) e Sul (-2,3%).

As desgraças ocorridas na economia ao longo dos últimos anos tem gerado um grande cautela nas famílias, inibindo o consumo e a tomada de crédito, contribuindo para a diminuição do fluxo de inadimplência. Dado o ritmo lento da recuperação da atividade econômica e do mercado de trabalho, a tendência para a baixa nos registros persistir. Espera-Se que, com a diminuição da ociosidade e dos interesses dos menores, ocorre uma evolução mais constante na demanda de crédito, que deve colaborar para a manutenção de um ritmo estável da ação de descumprimento.

Fonte: BOA VISTA SCPC

Por:

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/notícias/nada pode calar um adorador-do-consumidor-cai-34-em-acumulado-em-12-meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *