A gripe, a febre amarela: farmácias de Curitiba também oferecem vacinas ” Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

vacinasvacinas”em Algumas farmácias de Curitiba também vacinam (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)| Foto: Gazeta do Povo

“Além das unidades públicas de saúde e clínicas particulares, o serviço de vacinação também está disponível em algumas farmácias da cidade de Curitiba. A proposta – que não é gratuito, como nas unidades básicas, por exemplo – foi viabilizada por uma resolução aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Aprovada em 2017, a norma prevê que as farmácias e drogarias podem realizar a atividade de vacinação, já que estes estabelecimentos cumpram com os requisitos de qualidade e segurança estabelecidos Anvisa, como contar com uma infra-estrutura especial, com lugares reservados, e profissionais capacitados para a aplicação.

Na capital do paraná, duas redes já estão valendo a nova regra.

A rede Nissei oferece o imunizante contra a gripe nas unidades de Hauer (na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 5666) e do Seminário (na Avenida Sete de Setembro, 6948) , sem necessidade de prescrição médica. Também existem vacinas que precisam de prescrição. São elas: contra a meningite, a pneumonia, hepatite A e B, HPV, herpes e a tríplice viral.

A rede Panvel também oferece vacinas em Curitiba. Na capital, o serviço pode ser encontrado na unidade do Alto da XV (que fica na Rua Professor Brandão, 25). Neste estabelecimento são oferecidas doses contra a influenza, febre amarela, febre tifóide, hepatite, herpes, hexavalente, HPV, meningite, pneumonia, moderno, Quadri DTPA, rota vírus, a tetra viral, tríplice bacteriana, tríplice viral e varicela. A rede informa que as vacinas que não estão no calendário de vacinação de seus não necessitam de autorização médica.

Custos e disponibilidadeNa Panvel, a orientação é de que o paciente entre em contato com a farmácia pelo 0800-51-1800 para saber se a vacina está disponível e os custos do imunizante. Os preços variam de acordo com a rede e com as variantes que se oferecem.

Já a atenção na Nissei é de 24 horas e não requer programação. Os custos da vacina também variam de acordo com os fabricantes.”

Fonte: Jornal Gazeta do Povo

“”
“”

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/26/de-gripe-a-febre-amarela-farmacias-de-curitiba-tambem-oferecem-vacinas-veja-quais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *