O Estado era um dos últimos em manter a proibição
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou a resolução RDC 41/12, que permite o auto-cuidado de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) nas farmácias e drogarias do Paraná, desde que respeitando alguns cuidados relativos à fixação de cartazes que contêm orientações.
O estado era um dos poucos que ainda era proibida a exposição de MIPs em área de self-service da fiscalização. Nas áreas destinadas aos medicamentos, os estabelecimentos deverão afixar cartazes em locais visíveis, com a seguinte orientação, de forma legível e aberta, o que permite uma fácil leitura em área de circulação comum: “Medicamentos podem causar efeitos não desejados. Evite a automedicação: consulte o seu farmacêutico”.
Além disso, os medicamentos devem ser dispostos separadamente dos outros produtos comercializados na área de self-service. Os MIPs com os mesmos princípios ativos devem ser expostos em um mesmo local, devidamente identificados, de forma visível e com a informação do princípio ativo.
Fonte: Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar)Foto: Shutterstock
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)
farmácias de medicamentos mips
Fonte: guiadafarmacia.com.br/farmácias-do-parana-vai-expor-mips-na-area-de-autosservico