Um monte de gente que poderia ter apostado que o crescimento das redes de supermercados, nas últimas décadas, poderia estragar o negócio de mini-mercados. Essas pessoas são muito enganado: foi o comportamento do consumidor mudou. O resultado tem sido a evolução das mercearias do bairro, no qual a atrair mais e mais clientes.
Este fato é evidenciado nas informações obtidas em uma matéria da revista DecNews. O artigo explica que o movimento dos super e hipermercados caiu 0,07% só no ano passado. Por outro lado, esta queda, os mercados têm uma projeção de crescimento de 13% nos próximos quatro anos.
Os mercados são, preferencialmente, de entre os novos consumidores
O cenário positivo para os mercados pequenos não esconde mistérios. As famílias são mais pequenas e, em geral, não precisam fazer grandes compras mensais para estocar em casa. Os consumidores querem comodidade e conforto. Que oferece toda a comodidade perto de casa ou do trabalho? Os mercados. Eles podem ser pequenos, em nome e no espaço físico, mas tem um grande potencial.
A preferência para o mini-mercado continuará a crescer, mas para garantir que os clientes preferem o seu ponto, os comerciantes precisam estar conscientes e preparados. Confira algumas dicas a seguir.
Como aproveitar o poder crescente dos mercados
Os grandes hipermercados ou supermercados, não tem como uma facilidade para acomodar os consumidores e os mercados. Se esta capacidade de adaptar-se ao canal para as necessidades dos clientes é bem explorado é sucesso na certa.
Serviço personalizado: é comum que os clientes de mini-mercados de criar um tipo de vínculo com as empresas locais. Ser útil, cortês e garantir que os restantes trabalhadores têm o mesmo cuidado no atendimento ao cliente.
Variedade e produtos do dia: um bom serviço ao cliente é importante, mas por si só não vai garantir a clientela. Estudar a reposição de estoque, para garantir a variedade e sempre tenho notícias na mão para oferecer aos consumidores.
Tenha cuidado com a concorrência: não entre em pânico se o número de concorrentes a aumentar, e, muito menos, na guerra de preços. Para oferecer um serviço de excelência e produtos que o consumidor precisa, a loja pode-se destacar, sem complicar. Agir com a razão, você não tem medo de outros estabelecimentos.
Loja limpa e atraente: a limpeza do ambiente é um fator decisivo para a preferência dos clientes, portanto, garantir que os espaços estão sempre impecáveis. A tendência é que as pessoas compram mais em mini-mercados, mas com certeza eles vão preferir os estabelecimentos que cuidar do visual.
Pronto para decolar com o poder crescente dos mercados? Deixa o teu comentário e partilha a tua opinião ou experiência!
Fonte: blog.roge.com.br/evolucao-de-mercados-e-seu-poder-de-crescimento