A Boehringer Ingelheim lança uma campanha de conscientização sobre a fibrilação arterial – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A escola de samba é a ação na Avenida Paulista

O último fim de semana, marcado pelo Dia Mundial do Coração, da Avenida Paulista (São Paulo capital) foi palco de uma ação de conscientização sobre uma doença que aumenta em cinco vezes o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e afeta entre 1,5 e 2 milhões de brasileiros: a fibrilação atrial (FA).

Na oportunidade, a Vai-Vai (escola de samba) modelou de forma diferente: os tradicionais sincronização e harmonia deram lugar a uma desconexão intencional. A ação marcou o lançamento de mais uma etapa da campanha “O Som do Coração” que, nesta fase, contará com uma assinatura especial e passará a ser chamado de “O Som do Coração no Ritmo do Brasil”.

Criada pela Boehringer Ingelheim (BI), a iniciativa visa conscientizar a população sobre a fibrilação artrial, doença que altera o ritmo cardíaco e faz com que o coração a bater de forma descompassada e irregular, com possível aumento da frequência cardíaca.

“Reunimos a Avenida Paulista, o cartão postal do Brasil, e uma escola de samba altamente reconhecida, como a Vai-Vai, para que as pessoas conheçam mais sobre a fibrilação atrial, entendam os riscos da doença e saibam que o tratamento adequado pode prevenir o acidente vascular cerebral (AVC)”, explica o médico cardiologista e professor da PUC-Campinas, José Francisco Kerr Saraiva.

Fonte: assessoria de Imprensa da Boehringer Ingelheim (Tino Comunicação)Foto: Divulgação

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/boehringer-ingelheim-lanca-campanha-de-conscientizacao-sobre-fibrilacao-arterial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *