A
Social Mineiro, a empresa de tecnologia para sites e e-commerces, realizou uma
pesquisa para analisar o comportamento de navegação de mais de 35 milhões de
os utilizadores registados na sua base, além da base de colaboradores.
A
a pesquisa revelou, por exemplo, que os setores que mais se beneficiaram ao longo de
do último ano foram a Saúde e a Beleza, Moda e Informática, com uma
representatividade em vendas de 35,78%, 17,89% 14,35%, respectivamente.
Além
além disso, em 2018, as mulheres compraram mais elementos das categorias Bebês (92,41%),
Moda (89,23%) e a Beleza e a Saúde (83,63%), enquanto que aos homens deram preferência a
produtos dos setores de Informática (92,58%), Bebidas (70,12%) e Eletrônicos
(65,54%).
Outro
dado que merece ser destacado é que, no segundo semestre de 2018 concentrou 60,45% do
volume de vendas gerado no ano. Isso se deve, especialmente, à boa performance
Black Friday, que registrou um pico de acessos 6,5 vezes maior do que o
registrado na segunda data comercial com maior representatividade de tráfego:
Dia do Consumidor (15 de março).
A
a região com maior representatividade em vendas, de 67,29%, foi o Sudeste, com
um maior consumo de produtos dos setores de Móveis, de Multicategorias, Bebidas e
Da Moda. O destaque da região foi o de São Paulo, com 40,49% do volume de vendas e de
seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais, que concentraram 13,58% 11,19% do
volume, respectivamente.
A Social Mineiro fechou 2018 com 35.799.326 usuários em sua base. Destes, 1.866.116 são novos registros. A empresa participou de 1.866.116 de vendas assistidas, sendo 301.772 last click.
Fonte: Portal JOTA