Interfarma lança carta aos candidatos com propostas para a saúde – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação, em 29 de agosto de 2018.

Interfarma lança carta aos candidatos com propostas para a saúde

COMPARTILHAR:

A INTERFARMA (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa), entidade que representa 51 laboratórios inovadores, reúne os pontos mais urgentes da gestão pública da saúde em sua Carta aos Candidatos. O documento busca ampliar o debate sobre o tema, com o objetivo de chegar a soluções que possam ampliar o acesso a tratamentos modernos e as novas tecnologias na saúde da população brasileira.

Quatro pontos estão destacados na carta:

  • Gestão da continuidade e apoio técnico;
  • O desperdício do potencial inovador do Brasil;
  • Novas soluções para ampliar o acesso da população aos medicamentos básicos;
  • A crise no acesso aos medicamentos mais complexos.
  •  

    “A saúde deve estar na agenda, nos planos e nas preocupações de qualquer presidenciável que você deseja, além do cargo que está concorrendo, estar atento e disponível para lidar com o que mais aflige o brasileiro”, afirma Pedro Bernardo, e o presidente executivo da INTERFARMA.

    A saúde está sendo pouco de debate na campanha eleitoral, embora o tema há muitos anos, é apontado por diversos estudos como uma das maiores preocupações do brasileiro. Recentemente, o Ibope deu a conhecer um estudo realizado no Estado de São Paulo, em que a saúde lidera com 70% da classificação das áreas que mais afetam o paulista.

    “Não devem ser desprezados temas macro, tais como segurança pública, educação, corrupção e outros temas mais específicos que afetam a sociedade, como o aborto, maioridade penal, políticas de cotas. Mas certamente não devem ser ignoradas questões como o acesso às terapias modernas, a continuidade das políticas de saúde e previsibilidade para o setor, com planos consistentes de médio e longo prazos, em vez de apenas soluções imediata”, diz Pedro Bernardo.

    É importante ressaltar que o SUS, que está completando 30 anos e acumula muitas conquistas na luta contra as doenças infecciosas e epidemias, tem enfrentado novos desafios com o envelhecimento da população, a incidência de doenças crônicas e complexas, bem como o ritmo acelerado com que as novas tecnologias chegaram ao País.

    Além disso, o percentual da população que pode contar com a saúde suplementar tem diminuído recentemente. Dois fatores pesam nessa realidade. Em primeiro lugar, o desemprego aumentou e chegou a alcançar os 13 milhões de brasileiros, sendo que para muitos o plano de saúde é uma conquista de trabalho. Segundo, os planos individuais pesam cada vez mais no bolso do trabalhador.

    Portanto, fica claro que o setor requer atenção, propostas bem estruturadas e planos coerentes com a nova realidade da saúde no Brasil e no mundo. A Carta aos Candidatos é distribuído para as equipes de campanha e pode ser consultada no site da INTERFARMA, aqui.

    Fonte: Interfarma

    Por:

    VEJA MAIS SOBRE: indústria farmacêutica / Interfarma

    COMPARTILHAR:

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Fonte: ascoferj.com.br/notícias/interfarma-lanca-carta-aos-candidatos-com-propostas-para-a-saúde

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *