Takeda Pharmaceutical notifica Cade sobre a compra do controle da Shire | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A operação será analisada pelas autoridades antitruste de mais de dez países

A japonesa Takeda Pharmaceutical vai assumir o controle da farmacêutica irlandesa da Comarca, por meio de uma oferta pública de ações (OPA) para adquirir 100% do capital social da empresa. O valor da operação corresponde a todo o capital acionário emitido e a ser emitido pela Comarca, avaliado em cerca de 46 mil milhões de libras.

Takeda é uma farmacêutica global, orientada para a investigação e desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores. Já que a região é uma empresa global de biotecnologia especializada no atendimento de pacientes diagnosticados com doenças raras e outras condições especiais.

De acordo com a documentação enviada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a operação vai fortalecer as principais áreas terapêuticas da Takeda em gastroenterologia e neurologia. A especialização da Comarca em doenças raras, combinada com os negócios de oncologia e vacinas da Takeda ajudá-lo a farmacêutica japonesa a fornecer medicamentos inovadores para os pacientes, de acordo com o texto.

Além do Cade, a transação será notificada às autoridades reguladoras do Canadá, China, Colômbia, a União Europeia, Israel, Japão, México, Rússia, Coréia do Sul, Taiwan, Turquia, Ucrânia e Estados Unidos. O processo já foi iniciado na China, Canadá e México.

A operação foi notificada ao Cade e será analisada pelo órgão. Edital de notificação de deal foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira (2).

Takeda está sendo representada no Cade, o Machado Meyer Advogados, enquanto que a Comarca conta com a assessoria do BMA Advogados.

Fonte: Portal Lexisnexis

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/08/03/takeda-pharmaceutical-notifica-cade-sobre-compra-do-controle-da-shire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *